SEGUNDO DIA DO VII CONGRESSO IBEROAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS!

05/07/2023

Nesta Quarta-Feira (05), o segundo dia do VII Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos foi marcado por mesas de debates enriquecedoras e relevantes para os temas em discussão!

A primeira sessão do dia abordou a temática "DIREITOS HUMANOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS, IGUALDADE", trazendo reflexões sobre o impacto das tecnologias emergentes no campo dos direitos humanos e como garantir a igualdade nesse contexto, participaram desta mesa o Prof. Dr. THIAGO MATSUSHITA, Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO ? FADISP/UNIALFA. - Dra. SILVIA BARONA VILAR, Catedrática de Derecho Procesal , UV. - Dr. PAULO SÉRGIO PINTO ALBUQUERQUE, Juez Pinto de Alburquerque, Professor da Universidade Católica Portuguesa. - Dra. MAITÊ MORO, Professora da FADISP

A segunda sessão do dia concentrou-se em "VULNERABILIDADES E POLÍTICAS DE INCLUSÃO", explorando as questões relacionadas às vulnerabilidades sociais e as políticas necessárias para promover a inclusão e a proteção dos direitos humanos, participaram desta mesa o Dr. JULIO CESAR DE OLIVEIRA VELLOZO, Professor da FADISP. - Dra. JUANA MARÍA GIL RUIZ, Catedrática de Filosofía del Derecho, Directora de Departamento de Filosofía del Derecho, Universidad de Granada. Presidenta de la Sociedad Española de Filosofía Jurídica y Política. - Dra. DENISE NEVES ABADE, Procuradora Regional da República, Professora da Univ. Presbiteriana Mackenzie. - Dra. DOMINIQUE GAY-SILVESTRE, Catedrática de la Universidad de Limoges (Francia). Presidenta de la Red Internacional América Latina, África, Europa, Caribe (ALEC).

Por fim, a terceira e última sessão do dia abordou a "GLOBALIZAÇÃO E DIREITOS HUMANOS", discutindo os desafios e as oportunidades trazidas pela globalização para a promoção e a defesa dos direitos humanos, participaram desta mesa Dr. ALISSON CARVALHO DE ALENCAR, Professor da FADISP. - Dra. MARINA FARACO, Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ? Mestrado em Direito da UNIALFA. - Dr. ANDREA PISANESCHI, Professor Ordinário de Direito Constitucional da Universidad de Siena. - Dr. ENRIQUE J. MARTÍNEZ PÉREZ, Profesor Titular de Derecho Internacional Público, UVA. - Dr. ANDRÉ RAMOS TAVARES, Ministro do TSE, Prof. Titular da USP, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ? Mestrado e Doutorado em Direito da FADISP.

O conhecimento e a expertise dos palestrantes enriqueceram as discussões e ajudaram todos a compreenderem melhor os desafios que enfrentamos no contexto dos direitos humanos. Foi inspirador presenciar a troca de ideias e a busca por soluções para promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

Agradecemos a presença de todos e esperamos que os próximos dias do congresso sejam igualmente enriquecedores. Juntos, podemos fazer a diferença na promoção e proteção dos direitos humanos.