ENCERRAMENTO DO VII CONGRESO IBEROAMERICANO: DERECHOS HUMANOS/DIREITOS HUMANOS

06/07/2023

O VII Congreso Iberoamericano: Derechos Humanos/Direitos Humanos chegou ao seu grandioso fim nesta Quinta-Feira (06), após intensos debates e discussões sobre questões cruciais relacionadas aos direitos humanos e aos desafios que enfrentamos em um mundo em constante mudança.

Uma das mesas realizada nesse último dia de congresso e que despertou grande interesse foi a que abordou a temática "AMAZÔNIA E OS BENS PÚBLICOS GLOBAIS". Nessa mesa, renomados palestrantes trouxeram suas valiosas perspectivas sobre a proteção da Amazônia e sua importância como um bem público global. Dr. Tulio Augusto Tayano Afonso, professor da UNIALFA, Dr. José Carlos Novelli, presidente do TCE-MT, Dr. Sérgio Ricardo de Almeida, conselheiro do TCE-MT, Dr. Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, consultor jurídico geral do TCE-MT, Dra. Carmen Martinez San Millán, professora doutora UVA, e Dr. Lauro Ishikawa, coordenador-geral dos cursos da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO - FADISP/UNIALFA, enriqueceram o debate com suas experiências e conhecimentos.

Outra mesa de destaque foi "SISTEMAS DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL: LA SOSTENIBILIDAD DEL TRABAJO HUMANO EM JAQUE", que abordou a influência dos sistemas de inteligência artificial na sustentabilidade do trabalho humano. Novamente, os palestrantes trouxeram sua expertise para examinar as implicações éticas, sociais e legais dessas tecnologias em constante evolução. Dr. Tulio Augusto Tayano Afonso, Dr. José Carlos Novelli, Dr. Sérgio Ricardo de Almeida, Dr. Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, Dra. Carmen Martinez San Millán e Dr. Lauro Ishikawa compartilharam suas visões e análises sobre o assunto.

Após dias de palestras, debates e trocas de conhecimento, a sessão de encerramento foi realizada, marcando o encerramento oficial do congresso. Nessa ocasião especial, foram entregues os certificados aos participantes, reconhecendo seu comprometimento e contribuição para o evento. A Dra. Érica Taís Ferrara Ishikawa, professora do Mestrado em Direito da EPD, e o Dr. Renato Gugliano Herani, coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado da FADISP, foram os responsáveis por essa importante tarefa.

O VII Congreso Iberoamericano: Derechos Humanos/Direitos Humanos foi uma experiência enriquecedora, promovendo discussões relevantes e estimulantes sobre os desafios enfrentados pela sociedade contemporânea. A diversidade de perspectivas e a expertise dos palestrantes contribuíram para aprofundar nosso entendimento dos direitos humanos e suas complexidades em um mundo globalizado.

Agradecemos a todos os participantes, palestrantes e organizadores por tornarem esse evento um sucesso!