INSTITUCIONAL

Conheça a FADISP

Com 20 anos de tradição no ensino do Direito, a FADISP foi fundada pelos professores Dr. José Manuel Arruda Alvim e Dra. Thereza Alvim. Desde 2009 é mantida pelo Centro Educacional Alves FARIA (CENAF), também mantenedor do UNIALFA (Centro Universitário Alves Faria), com atuação em Goiânia - GO, ofertando 17 cursos de Graduação, diversos cursos de Especialização e Mestrados nas áreas de Direito, Administração e Desenvolvimento Regional.

Integra o Grupo José Alves (GJA), que conta com tradição e longa experiência de atuação em diversos segmentos do mercado nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, com destaque para a Refrescos Bandeirantes, concessionária da fabricação e distribuição dos produtos Coca-Cola para os Estados de Goiás e Tocantins.

Na FADISP as aulas são 100% presenciais. Acreditamos que a proximidade do aluno com professor é importante para a construção de  um pensamento crítico e argumentação para o exercício da profissão. Envolvemos o estudante, fazendo-o interagir, participar e vivenciar a experiência acadêmica como em nenhuma outra escola.


Método Avançado

As matrizes curriculares dos cursos da FADISP são constantemente revistas e atualizadas para garantir um currículo de vanguarda, com ênfase nas matérias relacionadas em cada curso. As aulas teóricas, discussão dos temas e seminários tornam o ensino mais dinâmico e integrado, proporcionando um aprendizado sólido e bem fundamentado.

Para complementar os estudos realizados e flexibilizar o currículo, de acordo com a vocação individual do aluno, a FADISP proporciona atividades complementares dirigidas ao desempenho da vida profissional.

A Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) é uma Instituição de Ensino Superior comprometida com essa elevada e indispensável missão do Ensino Superior no Brasil, pela qualidade dos serviços que presta à comunidade. Por isso, a FADISP investe continuamente no aprimoramento do projeto pedagógico de seus cursos de Graduação e Pós-Graduação, na contratação de recursos humanos altamente qualificados e na infraestrutura física e tecnológica.
 
O Curso de Direito da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) propõe-se a formar profissionais que, em sua área de atuação, saibam lidar com o mundo jurídico e empresarial, dando ênfase à tomada de decisões rápidas, ao uso de novas tecnologias, ao relacionamento interpessoal, ao domínio conceitual dos conteúdos específicos da área, à aplicação prática dos conhecimentos, tudo isso aliado a uma ampla visão do mundo dos negócios.

Corpo Docente

O corpo docente do curso de Direito da FADISP é constituído por 96,15% de Doutores, com anos de experiência prática na área juridica e acadêmica, dirigidos a proporcionarem um ensino de um nível sem paralelo no mercado. A FADISP está engajada em estimular a discussão de diversos temas na área do Direito com turmas reduzidas (até 50 alunos), que resultará em um aprendizamos sólido e bastante fundamentado.


Tutoria

A tutoria da FADISP foi instituida para assegurar a qualidade do ensino em sala de aula e dinamizar o fluxo de informações. No início do semestre letivo, é nomeado um professor que atuará como canal de comunicação entre a FADISP e os seus alunos, permitindo a manutenção da qualidade do curso, por meio da presença próxima aos estudantes e a identificação das necessidades pedagógicas.


Missão

"Formar cidadãos e profissionais de excelência reconhecida e capacitá-los para se tornarem protagonistas na vida em Sociedade e competirem no mundo do trabalho, assegurando qualidade dos processos de ensino, por meio da melhor composição de metodologia e corpo docente qualificado, promovendo a aprendizagem e a produção de conhecimento.  

Garantir conforto e segurança aos seus Alunos, autossustentação econômica e financeira à Instituição, agregando valor à Mantenedora e à Sociedade, mediante alocação dos melhores recursos em termos de instalações e corpo técnico-administrativo".  


Visão

"Ser uma Faculdade de Excelência e que opera com o intuito de formar cidadãos conscientes de suas obrigações perante a Sociedade e profissionais capacitados a resolver problemas e superar desafios, por meio de metodologia de ensino híbrido e à distância que aproximem a teoria à prática".


Propósito


Nós formamos cidadãos conscientes e profissionais de excelência para se tornarem protagonistas na vida em Sociedade e no mundo do Direito, sempre orientados para resultados.